quinta-feira, 8 de março de 2012

INCONFIDÊNCIA MINEIRA EM NOTAS

MÚSICA PARÓDIA INCOFIDÊNCIA MINEIRA 8ª ano / 7ª série 
Letra da música cor azul explicação cor vermelha 
QUERO ESTUDAR FORA DE CASA ,PAPAI VAI  TUDO BANCAR .AS IDÉIAS ILUMINISTAS AO BRASIL VOU LEVAR ( referência aos filhos de latifundiários que iam estudar na europa e traziam consigo os ideais iluministas)
REFRÃO PARTE (A) : PARA REVOLUCIONAR É NECESSÁRIO DE IGUALDADE FALAR 
REFRÃO PARTE (B) : INCONFIDÊNCIA TÃO ELITISTA NÃO TINHA RAZÕES ALÉM DE ESCRAVISTAS (Por serem os lideres membros da elite latifundiária apresentavam indignações relacionadas aos abusos tributários sobre o ouro mas não pretendiam abolir a escravidão ,pois usavam esta mão de obra) 
Das idéias não iria sair O mais pobre vamos fazer sumir 
(Quando o governo soube que ia estourar com a derrama suspendeu a mesma como o único pobre entre os lideres era Tiradentes foi escolhido para a execução ) 
CABEÇA PARA UM LADO PERNA PARA OUTRO BRAÇO E PESCOÇO PARA CONTROLAR IGUALDADE LIBERDADE ,ONDE VAI FICAR ? 
Tiradentes foi esquartejado e a exploração continuou daí a pergunta :Liberdade ,onde vai ficar? 


20 comentários:

Anônimo disse...

Legal professor :D
Sou eu vinicius :D Mt legal :D

Anônimo disse...

d+

Anônimo disse...

fala ai professor sou eu fabio da sala de vinicius ficou d+ a musica
ps:quero um ponto vai la quebra essa

Anônimo disse...

fala ai professor sou eu fabio da sala de vinicius ficou d+ a musica
ps:quero um ponto vai la quebra essa

Juliana 9ºC disse...

Oi professor sou eu Juliana do 2001 Jardim Sao Paulo 9ºc. Gostei muito do blog gostaria q o senhor postasse a musica BABY BUM ela me ajudou muitoo a aprender sobre o America Way Of Life =)

Anônimo disse...

É UMA MÚSICA CRIATIVA,INTERESANTE E FÁCIL DE DECORAR QUE AJUDOU VÁRIAS PESSOAS A CONSEGUIR BOAS NOTAS E ASSIM QUASE TODO MUNDO DO (8ª ano C) FICOU ACIMA DA MEDIA, MAIS A MÚSICA
AJUDAR MUITO PORQUE ELA FALA DE UM ASSUNTO UM POUCO EXTENSO EM POUCO MINUTOS ASSIM FASILITANDO O APRENDIZADO DA TURMA TODA.

jonas disse...

É UMA MÚSICA CRIATIVA,INTERESANTE E FÁCIL DE DECORAR QUE AJUDOU VÁRIAS PESSOAS A CONSEGUIR BOAS NOTAS E ASSIM QUASE TODO MUNDO DO (8ª ano C) FICOU ACIMA DA MEDIA, MAIS A MÚSICA
AJUDAR MUITO PORQUE ELA FALA DE UM ASSUNTO UM POUCO EXTENSO EM POUCO MINUTOS ASSIM FASILITANDO O APRENDIZADO DA TURMA TODA.

OBS:O COMÉNTARIO ANTERIO FOI MEU MAIS EU TINHA ESQUECIDO DO NOME.

Anônimo disse...

A parodia foi muito bem feita , interessante, divertida e foi boa para revisar sobre o assunto onde uniu os 2 primeiros assuntos da apostila tornando mais fácil entender o assunto. parabéns professor por fazer essa parodia tao legal.

Nilton Vieira da Silva
8º ano "C"

jsmile disse...

jamile limeira:

a paródia da inconfidência mineira foi um jeito prático e engraçado de se entender o assunto que facilitou o 8°ano"c" a tirar boas notas se divertindo e ao mesmo tempo aprendendo...vlw frofessor a música ficou d+

João Montini disse...

Essa letra é muito mais que uma simples música o senhor conseguiu por todo o assunto que nos estudamos na 1º unidade desde quando as idéias iluministas começaram a chegar no Brasil através de filhos de latifundiários,a Inconfidência mineira,ate a morte de Tiradentes por defender a liberdade e ser morto por ser o único pobre entre vários filhos de latifundiários. O que eu observei e que a música é destacada pelos tópicos mais importantes da unidade.

aluni: João Montini

Alynekarla disse...

Alyne Karla
Eu achei muito interessante pois o senhor resumiu todo o nosso capitulo em uma musica que esplica direitinho.

Anônimo disse...

iaew professor so eu bruno araujo da 8º c fico muito bom a musica parabens continue assim

Williams Silva disse...

E aew Profesor,
Claro que os caras não iriam matar os filhinhos de papai né...
isso iria gerar conflitos porquê até hoje quem tem dinheiro é que manda,Eles viram "Tiradentes" que era um alferes e por sinal muito pobre,matando Tiradentes eles davam um aviso como se fosse dizendo:O elitista que se opor ao governo de Portugal morrerá.
Findando isso o conflito iria acontecer no Dia da Derrama,mas como tem sempre uma ovelha negra no pasto um dedo duro contou a galera de Portugal que o conflito iria acontecer.
Portugal suspende o dia da Derrama.

Quem fala aqui é Williams Silva Da Natividade

Williams Silva disse...

Aew professor esqueci de dizer a serie 8o ano C o comentario de cima eh meu

Ass. Williams Silva

Anônimo disse...

A parodia ficou bastante legal alem de revisar os dois primeiros capitulos ajudou a muitas pessoas inclusive a mim.A musica ficou muito boa pois e uma parodia muito extrovertida legal e facil de aprender e compreender. foi demais
eu entendir que os filhos de latifundiarios iam a europa estudar e traziam as ideias iluministas ao brasil por serem ricos ficavam indignados com a exploraçao do ouro . quando o governo soube que a derrama iria acontecer anulou a mesma e ai nao poderiam escolher pessoas ricas por que iriam fazer falta a toda popoulaçao ea governo entao acharam um unico pobre no meio que nao iria fazer faltar para nimguem entao arrancaram pernas braçoa cabeça e tudo de tira dentes eai surgio a expressao liberdade,igualdade onde vai ficar?

aluna: Isabella lisboa cysneiros
serie: 8ano c jardim sao paulo

Raphael disse...

Raphael ANTÕNIO:
O senhor esta de parabéns,o senhor fez a musica de uma forma engraçada em q todo mundo entendeu resumindo o capitulo do teste por isso q a maioria tirou nota acima de 7,porq vc e excelente prof de hist

Raphael disse...

Raphael ANTÕNIO:Osn filhos de papais(latifundiarios) trouxeram ideias iluministas para o Brasil,o governo para nao matar os filhos de latifundiariios,sabendo q ia ter varios prejuizos, queria matar o mais pobre q era o Tira dentes q era alferes q ocupava um posto baixo,matando e espalhando cabeça,perna,braço e pescoço nos lugares publicos de Vila Rica todos q viam se perguntavam "Liberdade onde vai ficar?"mas também "se porq ele falou em liberdade,ele foi morto,entao se eu falar em liberdade eu tbm posso ser o proximo"causando duvida as pessoas.

Raphael Antônio 8 ano C jardim são Paulo

Rayana Gonçalves disse...

Professor a música ficou ótima , facilitou o nosso aprendizado e deixou a aula mais divertida para aprender!
O senhor resumiu todo assunto em uma música e isso foi muito bom!
Achei muito interessante a última parte que diz assim:
''CABEÇA PARA UM LADO PERNA PARA OUTRO BRAÇO E PESCOÇO PARA CONTROLAR IGUALDADE LIBERDADE ,ONDE VAI FICAR ? '' , pois foi uma forma ''engraçada'' de falar da morte de Tiradentes que possuía um cargo baixo na área militar por isso ele foi morto. Tiradentes foi morto e espalharam partes do seu corpo pela cidade e puseram sua cabeça no ponto mais alto de Vila Rica para que todos pudessem ver e sentir medo. A parte ''Liberdade onde vai ficar? '' , significa que só porque Tiradentes e outras pessoas que falaram em Liberdade morreram. Mas será que liberdade existe na prática mesmo? Essa é a dúvida.
Olha ai professor aí está minha opinião , espero que goste kkkkk
Rayana Gonçalves , 8° Ano C

Anônimo disse...

O que eu entendi da musica foi:
os filhos de latifundiários que eram os homens ricos da época foram para o exterior e voltavam com as ideias iluministas mas mesmo com tema de liberdade igualdade e fraternidade não queriam abolir a escravidão pois era sua mão de obra onde gerava lucros onde não precisava pagar e se abolisse a escravidão era o mesmo q falar em prejuizos e depois sacaram q a inconfidencia ia estourar com a derrama (que era a obrigação da população contribuir com a diferença entre o quinto arrecadado e a quota de cem arrobas fixada pela coroa quando nao fosse atingida) adiou e viu que entre os lideres da inconfidencia estava tiradentes (um alferes - posto baixo na hierarquia militar) resolveram mata-lo ja que nao poderia matar pessoas ricas onde ia gerar problemas para o governo assim utilizou tiradentes como um bode expiatório para que os outros envolvidos tivessem medo de acontecer com eles, assim retalharam seus membros e espalharam em diversas partes de vila rica sua família morta e sua casa foi salgada, o bordão de liberdade igualdade e fraternidade onde iria ficar? com essa morte porque tiradentes falou em liberdade

Foi isso q entendi da parodia professor

Nilton Vieira da Silva (8º Ano "C")

Anônimo disse...

ei professor sou eu fabio mataram tiradentes proque ele era o unico pobre ele era alveres e nas horas vagas era dentista mais por que nao matarma os lideres rico por que matar filho de rico e dificil e eles sabiam que se matasem tira dente nao iriater inportancia por que ele era pobre e ainda jogaram sal groso na sua casa so para dizer que onde ele morava nao crecia nada espalharam pedaços do seu corpo pelas principais ruas e sua cabeça ficou no poste mais alto que para lembra que se nao pagasen os impostos iria ter o derame (deramamento de sanque).e isso que eu tenho para dizer(8anoc)