quarta-feira, 4 de abril de 2012

Precauções de análise EM PROVAS

Caros amigos cuidado com referências com abrangências extremas , por exemplo um rebisu antigo remonta a análise de exclusividade como relacionadas a questões de forma infálível. Vale salientar que a aplicação do mesmo se dar em análises factuais , pois não há fatos isolados Em uma alta porcentagem é possível sua aplicação, porém podem haver exceções EXEMPLO  : Em discurso o rei sol ao Parlamento de paris em 3 de março de 1776 afirma : __ È somente na minha pessoa que reside o poder absoluto o discurso refere-se de forma coerente ao modelo político vigente na Idade moderna (ABSOLUTISMO) . 

Algumas análises gramaticais podem lhe ajudar a obter um bom desempenho observe os finais das perguntas (quando possível) buscando fazer concordâncias nominais ,esta dica o ajudará a eliminar questões de forma coerente aumentando suas chances de acerto .

Nas questões com imagens relacione os detalhes da mesma as fontes oferecidas .

Redistribua o tempo de acordo com suas aptidões as disciplinas mais dificeís  acabarão te exigindo mais tempo. Simule provas em casa, não espere apenas pelo simulado de sua escola ( aqui no blog temos uns quizes no projeto aprimonet  com simulados de auto correção)

Busque aprofundamentos analisando questões comentadas isso ampliará sua visão interpretativa sobre modelos de questões reflexivas como por exemplo o modelo do ENEM

Mantenha-se sempre autoconfiante cuidado com nervosismo ele só te traz consequências negativas, afinal se não confiarmos em nós mesmo não existe sentindo em nos avaliarmos !!

                                                                      Seu sucesso é nosso !!!!!!    

Nenhum comentário: