terça-feira, 26 de julho de 2011

Branca da voz negra diz Adeus ........ E o que mais ?

Assunto mais frequente deste marcante dia o sepultamento de :  Amy Winehouse , ou ainda a jovem pérola, apelido que notabilizou a voz de uma antiga jovem com um timbre de voz semelhante que marcou gerações Janis joplin ....É isso mesmo o que mais me chamou atenção em meio aos noticiários foi o quanto se passou despercebida a possibilidade de preencher-se um quadro de homenagens através de uma analise comparativa das duas histórias ou ainda de ampliar esta mesma comparação com um breve histórico relacionado ao jazz ,bluees... Mas porque noticiar a História da música negra na monopolizada mídia branca ? Nem mesmo lembrando que a mesma flui riquezas de formas múltiplas (MERAS ENTRE-LINHAS) !
  Tudo bem não vamos exigir algo além do sensacionalismo , afinal é o mesmo que produz audiência .
Talvez não fosse interessante lembrar que os negros de Mississipi produziram gêneros músicais que refletiam a dor da exclusão, isto mancharia o caráter democrático dos Europeus.  De qualquer forma adeus Amy sua linda voz  e autenticidade artística provocará saudades !!!!! 
Seu exemplo torpe ?Isso já não posso garantir...
 
Anexo: curiosidades

Famosos que morreram aos 27 anos

Amy Winehouse, nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres, e morreu em 23 de julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa em Londres, depois de vários escândalos com envolvimentos com o uso de drogas e álcool, a cantora entrou pra lista dos famosos que partiram dessa pra melhor aos 27 anos, confira a lista.
Kurt Cobain, nasceu em 20 de Fevereiro de 1967 e morreu no dia 5 de abril de 1994 mas foi encontrado 3 dias após a sua morte, sendo 8 de abril. Sua morte é alegada como suicidio mas alguns acreditam que ele possa ter sido assassinado.
Jimi Hendrix seu nome verdadeiro era Johnny Allen Hendrix era e é ainda considerado um dos mais fodas guitarristas da história, também era cantor e compositor. O seu álbum ”Are you experienced?” está indicado no livro 1001 Álbuns para você ouvir antes de morrer. Nascido em Seattle em 27 de novembro de 1942 e morreu em 18 de setembro de 1970 por uma overdose aos 27 anos, sufocando-se com seu próprio vômito amarrado em uma maca a caminho do hospital.
Janis Joplin, nasceu em 19 de Janeiro de 1943 em Port Arthur e morreu em 4 de Outubro de 1970 em Los Angeles, foi uma cantora e compositora americana e infelizmente uma drogada também.
Compositor, guitarrista e cantor, requisitos de um musico completo. Peter Ham fazia parte da banda inglesa “Badfinger”. Nascido em 27 de abril de 1947 (eu também nasci dia 27 de abril porem em 1988) O Musico foi roubado pelo proprio empresário na época o que levou o cara até uma ruína financeira, e profunda depressão o qu fez ele se suicidar no dia 24 de abril de 1975. Um mês após a morte dele nascia sua filha que recebeu o nome de “Petera Ham.”
Kristen Pfaff foi baixista da banda Hole, da vocalista Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain. Ela participou de um dos albuns mais vendidos da banda “Life Through This” lançado 1994. Reza a lenda que a moça teria tido um rápido caso com Kurt. Kristen nasceu em 26 de maio de 1967 e faleceu sendo vitima de overdose em 16 de junho de 1994.
Jim Morrison nascido em 8 de dezembro de 1943 era vocalista dos The doors, compositor e um grande poeta. Assim como Kurt alguns acreditam que Morrison foi assassinado, mas os laudos medicos apontam um “ataque cardiaco” por uma overdose ele morreu dia 03 de julho em Paris enquanto estava na banheira.
Robert Johnson tocava violão e guitarra, escrevia musicas e também cantava, diz a lenda que ele teria aquele famoso pacto com o diabo, a susposta venda sua alma lhe traria o sucesso. Nascido em 8 de Maio de 1911 e faleceu dia 16 de Agosto de 1938. A dupla roqueira “Whites Stripes” regravou uma de suas musicas chamadas “Stop Breaking Down“.
Baterista e sucesso musical com a banda Echo and the Bunnymen na década de 80, Pete de Freitas nasceu dia 2 de agosto de 1961 na republica Trinidad e Tobago, faleceu em acidente de moto no dia 14 de junho de 1989.
Gary Thain moço natiral da Inglaterra, foi baixista de uma banda de heavy metal, e tocou na banda Uriah Heep no álbum intitulado “Demons And Wizards” lançado em 1972. Devido ao seu problema com drogas ele acabou sendo demitido da banda o que fez ele cair em depressão e morrer por uma overdose. Ele tambem tocava na banda Keef Hartley Band.Seu corpo foi encontardo dia 8 de dezembro de 1975 na própria casa.
Esses foram alguns dos famosos que morreram aos 27 anos

Nenhum comentário: