sábado, 26 de maio de 2012

O desperdício do dinheiro público

                                                                 
   Existem várias formas de desperdiçar o dinheiro público. Quando um administrador público paga por obra, serviço ou produto um preço acima do mercado, ele está empobrecendo o povo e enriquecendo um empresário. Há casos em que isso é feito por desconhecimento do funcionário ou do  administrador . Aí trata-se de incompetência e o responsável demonstra incapacidade para administrar o cargo ,realidade infelizmente mais que vísível nas articulações dos cargos comissionados concedidos de forma repentina em nosso país . As ocasiões ainda mais insuportáveis são aquelas em que o administrador se beneficia com o superfaturamento. Nesse caso, trata-se de corrupção, e é crime . Quando os administradores ou funcionários públicos ganham sem trabalhar , detém privilégios ou benefícios salariais descabidos, é o dinheiro do povo que está sendo jogado fora.  
   


10 comentários:

Vitor Hugo disse...

O desperdício do dinheiro público

Nesse caso a um exemplo atual que estamos vivenciando A COPA DO MUNDO e também o METRO DE SÃO PAULO não sei ao certo sobre esse tao metro sei que foi criado um túnel que foi adapitado para o metro saiu na reportagem que esse metro não ia ser mais construido e ai vem a pergunta quanto dinheiro foi gastado nesta bos...?.Também esta vindo o próximo erro os estadios Da COPA DO MUNDO parece que estao criando 13 cedes não sei ao certo o nome sei que foi gastado muito dinheiro nisso mais na Africa teve apenas 3 para que 13(ou 12) num pais onde seu pequeno pedaço de pão de cada dia esta sendo jogado fora a inrresponsabilidade como o texto fala mostrando que não é capas de ocupa o cargo.Bem só queria saber como eles vão resolver esse problema o dinheiro que pode recupera uma rua ou ageitar uma praça está sendo usado só para se amostra para outros países será que isso e se amostra?.

Vitor Hugo 8º Ano C

Tudo sobre Minecraft disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tudo sobre Minecraft disse...

Desperdício público é uma vergonha para população que trabalha para ganhar seu dinheirinho suado e no final acaba indo para o bolso de políticos safados que só querem saber de dinheiro e não se preocupam com a situação da população.
No final, a população fica sem assistência e sofrem com o "roubo" de seu dinheiro e a falta de serviços públicos, que são direitos das comunidades.

Vinícius Sousa – JSP – Tarde – Colégio 2001 – 7ª Série C

Alyne Karla disse...

Desperdício do dinheiro publico é muito ruim pois o trabalhador faz de tudo para ganhar seu salario, pagamos os impostos para encher o bolso dos corruptos enquanto o nosso fica vazio.O dinheiro do povo está sendo literalmente jogado fora, indo pras mãos de pessoas erradas.
8º Ano C '

jamile disse...

o desperdicio pulblico a cada dia cresce pessoas ganham em cima dos consumidores sem excercer o trabalho correto e de varias outras formas superfaturamento e corrupção são uma delas mais é certo o Poder Público não está interessado em defender o patrimônio coletivo … se não te “abrir os olhos” para a necessidade da sociedade se organizar com o fim de proteger os próprios interesses … parabéns, você já está em condições de viver neste país

Rayana Gonçalves disse...

O desperdício do dinheiro público é uma coisa que vivenciamos diariamente , o governo gasta tanto dinheiro com coisas ''supérfluas'' e esquecem que existem coisas muito mais importantes para fazer!
Existem pessoas que trabalham tanto mas , muitas vezes não sobra dinheiro do trabalho deles devido aos altos impostos que temos que pagar e onde é aplicado o dinheiro desses impostos?
Muitas vezes o dinheiro vai para o bolso dos corruptos!
Como foi dito ontem na aula de História (01/06) em Pernambuco existem encanações do Século XIX e isto é vergonhoso , pois como não temos como saber se o encanamento foi trocado , eles aproveitam para desviar o dinheiro!
Isso é uma coisa vergonhosa , temos que lutar para que esse caso venha se resolver , queremos um país com menos corrupção e um índice bom de igualdade social!
Professor essa é minha opinião!
Rayana Gonçalves , 8° Ano C - JSP

Raphael Antônio disse...

Disperdício de dinheiro público

Nos dias atuais o dinheiro público esta sendo constante tanto no Brasil,quanto em outros países na maioria das vezes eles estao sendo disviados pelos politicos corruptos que so fazem promesas para se elegerem mas nao fazem nada para o desenvolvimento do país,cidade. Enquanto que existem pessoas que trabalhão que ganham seu dinheiro "suado" enquanto existem aqueles que naum fazem nada e ganham muito. Gabriel Pensador "Não adianta olhar pro céu
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
E muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão
Virar a cara pra não ver"
Que as pessoas nao vão consegir nada o que querem se so ficar parado olhando acontecer,as pessoas podem mudar isso fazendo protestos,greves se acreditar naquilo que estamos motivados a fazer pode ser que isso mude,existem pessoas mortas que estao recebendo sálario,isso e um abisurdo,apesar de outros problemas que tambem o governo esta gastando, que era pra servir pro desenvolvimento do país,cidade.


Raphael Antônio, 8°ANO C -JSP

Williams Silva disse...

E ai professor!
é isso mesmo,Hoje em dia todos sabem que o dinheiro dos nossos impostos
que afinal eh nosso,para fazer concertos,arrumar estruturas,aprimorar as praças públicas, Enfim...

Está sendo usado para coisas supérfulas, aqui em pernambuco todo mês tem show de "Graça" como as pessoas dizem,o dinheiro que é usado nesses show's poderia servir para instituições de ajuda,Hospitais,postos de saúde entre outros...

Outra coisa é a COPA,
E todo mundo sabe que brasileiro é eufórico com essas coisas,
Por exemplo normalmente um país tem 3 cidades-sede
Porquê o Brasil tem que ter 10,11,12,13 cidades-sede?

E o nosso dinheiro vai por água abaixo para ser colocado em um estádio que estava perfeito e devidamente não precisava de reforma alguma

Mas não é só isso
Um deputado federal ganha cerca de 27.000 pilas!
E o povo brasileiro nem sabe o que um deputado federal faz,deixa eu adivinhar:
Assinar alguns papéis,fazer projetos que não vão ser concretizados e depois tomar um cafézinho, que beleza!

E o absurdo é que a sociedade brasileira não se toca
E as vezes até fala bem dos políticos insanos...

Espero que algum dia a sociedade
comece a fazer protestos
E começar a empurrar o governo
Para eles começarem a fazer algo que preste!

Anônimo disse...

se todos nos fizesemos um protesto pedido cada coisa que o governo corupto nao faz ou as fezes faz pela metade nao levarios porada e ficariamos a fazer alguma coisa e se nos mudasemos o mundo mudaria tam bem por que minquem quer ficar sozinho quer sempre estar junto de quem faz a verdade
comentario de fabio lucas aluno do 8ano trabalho de historia

Anônimo disse...

se todos nos fizesemos um protesto pedido cada coisa que o governo corupto nao faz ou as fezes faz pela metade nao levarios porada e ficariamos a fazer alguma coisa e se nos mudasemos o mundo mudaria tam bem por que minquem quer ficar sozinho quer sempre estar junto de quem faz a verdade
comentario de fabio lucas aluno do 8ano trabalho de historia